CNAE para Dropshipping

CNAE para Dropshipping

CNAE  usado para DROPSHIPPING.

 

O que é Dropshipping?

 

Qual a melhor forma de trabalhar?

 

Pessoa física ou Pessoa jurídica?

 

Algumas dessas dúvidas vamos tirar aqui pra você, Descubra tudo sobre Dropshipping.

 

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o que é o DROPSHIPPING.

 

DROPSHIPPING é a forma de negócio digital onde o lojista(vendedor) efetua uma venda sem possuir estoque de mercadoria, o profissional dropshipping trabalha sendo um mediador sempre passando os pedidos para os fornecedores e são os fornecedores que fazem o envio do produto para o consumidor final.

 

É um tipo de negócio digital que não precisa ter muito investimento com estrutura, mas por outro lado é importante saber investir em estratégias.

 

 

Light Bulb With Drawing Graph - OFFICE CONT - Contabilidade Digital para você e sua empresa

O Dropshipping tem sido um dos e-commerce que mais se desenvolveu nos últimos anos e com isso veremos algumas vantagens em ser um Dropshipping:

 

  1. Pouco investimento inicial

 

Não será preciso investimento em estoque já que a função é apenas intermediar a venda entre cliente final e fornecedor, a maior parte de investimento seria em conhecimento e performance no digital.

 

  1. Você pode trabalhar sozinho e economizar custo operacional

 

Uma outra grande vantagem é o custo operacional, uma vez que o Dropshipping não demanda equipe por ser um negócio mais individual e com isso você economiza muito custo operacional como por ex. funcionários.

 

  1. 100% online

 

O profissional Dropshipping pode saber tudo sem nem sair de casa, tudo está relacionado ao digital, tudo com facilidade e rapidez.

 

  1. Não precisar ter estoque para venda

O profissional para vender não precisa de um estoque já que o produto na maioria das vezes é sob demanda, uma vez que sendo mediador da venda o Dropshipping não necessariamente precisa ter preocupações com o estoque.

Composite Of Hand Holding Questionmark Graphic With Blue Background - OFFICE CONT - Contabilidade Digital para você e sua empresa

Qual CNAE para Dropshipping?

Tendo em vista que CNAE é a sigla para Classificação Nacional de Atividades Econômicas, e é visto como um código que consegue identificar as atividades econômicas feitas pela empresa. O objetivo é otimizar a gestão tributária dos negócios, e controlar de forma eficaz possíveis fraudes. O CNAE adequado para usar no Dropshipping é:

7490-1/04 (atividades de intermediação e o agenciamento dos serviços e negócios de modo geral, exceto imobiliários).

Precisamos ressaltar que o Dropshipping não pode ser usado como MEI. Então é importante você ter um CNPJ como ME, ou também, um EPP para atuar juntamente ao Dropshipping.

Abrindo um ME ou EPP, você irá escolher sua natureza jurídica, no caso de utilização do Dropshipping, que no seu normal atua sozinho, a melhor natureza jurídica para se usar é a SLU (Sociedade Limitada Unipessoal).

O valor do imposto dependerá de qual tributação a sua empresa está inserida. Além de escolher qual o seu tipo de empresa, deverá também escolher o tipo de tributação.A tributação mais indicada é a do Simples Nacional. Com essa tributação o Dropshipping começará pagando 6% sobre o lucro da sua operação, assim que o faturamento crescer é importante ver a possibilidade de migrar sua tributação pelo Lucro Presumido, com isso garantindo mais vantagens em relação  ao valor do imposto.

O que a Office Cont faz pode fazer pelo seu negócio?

Somos especialistas em contabilidade para negócios digitais, com um time totalmente qualificado para atender as demandas da sua empresa desde a abertura ao planejamento tributário, nossa equipe de contadores especializados estarão a todo instante acompanhando seu negócio e direcionando você a ter  uma otimização financeira.

5/5
5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) é uma…
Cresta Posts Box by CP