ECOMMERCE X DROPSHIPPING

ECOMMERCE X DROPSHIPPING

A DIFERENÇA ENTRE ECOMMERCE E DROPSHIPPING

Sabemos o quanto o mercado digital tem crescido, e com isso platarfomras de vendas online tem surgido cada vez mais tanto pelo ecommerce e pelo dropshipping. 

Devido a demanda de produtos de fácil acesso e também a grande oportunidade de comprar e adquirir algo sem nem se quer sair de casa. O mundo hoje está na palma da mão e tudo quanto precisamos está ao nosso alçance, praticamente tudo hoje se compra pela internet e através de um pequeno smartphone.

Você está pensando em abrir algum negócio virtual? Saiba que o investimento é bem mais baixo do que um negócio físico e vale lembrar que o Ecommerce e o Dropshipping são os dois tipos de negócios mais usados no ambiente online, uma vez que para se trabalhar nessa área o seu custo é bem menor, pois a própria ferramenta “web” possibilita rapidez e menos investimento em relaçao ao físico, portanto é uma ótima oportunidade abrir um negócio digital. Vamos descobrir mais sobre essas duas modalidades.

Young Woman, Owener Of Small Business Packing Product In Boxes, Preparing It For Delivery. Women Packing Package With Her Products That She Selling Online - OFFICE CONT - Contabilidade Digital para você e sua empresa

O QUE É ECOMMERCE?

Na tradução orginial a palavra significa “comércio eletrônico, ou seja, tudo aquilo que se pode vender ou comprar num ambiente online na web.

Para ser mais claro, temos alguns exemplos: lojas online, aplicativos de compra e vendas, delivery de comidas, dentre outros. Tudo funciona através de programas, sites e alguns outros utilitários.

É importante esclarecer que o Marketing Digital é de suma  importância para o ecommerce, uma vez que o produto ou serviço é oferecido de forma online, o marketing digital é a maior ferramenta de divulgação no ambiente online, usar as técnicas de marketing digital vai ajudar bastante a alavancar sua marca e suas vendas.

COMO DE FATO FUNCIONA UM ECOMMERCE?

É muito simples!

Para o comprador: O mesmo se interessa por um produto e procura na web, vai la acessa sites e links , efetua a compra com as formas de pagamento exigidas pelo vendedor e aguarda a entrega, é importate entender as diversas promoções oferecidas pelo vendedor como frete grátis, cupons, prazos.

Para o vendedor: É um pouquinho diferente, primeiro ele deve criar a loja online com as melhores imagens, com as melhores estrategias para atrair o cliente, em seguida ir em busca de fornecedores dos produtos que serão vendidos, depois disso é investir em publicidade e propaganda juntamente com estratégias de marketing digital, e para finalizar deve ser visto a questão dos fretes e melhor forma de entrega pra o cliente.

Man Holding Credit Card In Hand And Entering Security Code Using - OFFICE CONT - Contabilidade Digital para você e sua empresa

O QUE É DROPSHIPPING

Na tradução original a palavra Dropshipping significa: “largar a remessa”, ou seja, a própria palavra  gera uma responsabilidade de um intermediador de vendas.

o Dropshipping é uma nova modalidade que faz parte do ecommerce, diferentemente do vendedor do ecommerce que se responsabiliza desde o início da venda até a entrega no endereço do comprador, o Dropshipping só é responsável pela intermediação da venda, ou seja, ele é responsável por vender, apenas oferecer o produto, vender e receber uma comissão por cada venda efetuada.

PARA QUE SERVE?

O Dropshipping é um negócio digital e serve para oferecer produtos através da Web, o grande diferencial é que a responsabilidade do envio dos produtos é apenas dos fornecedores e não do intermediador. 

É muito importante ter fornecedores de confiança, uma vez que o Dropshipping é o vendedor a entrega indiretamente o qualifica ou desqualifica quanto a avaliação do comprador. Na maioria das vezes os fornecedores são de outros países e os produtos demoram entre 30 a 60 dias até a chegada.

COMO FUNCIONA NA PRÁTICA O DROPSHIPPING

Primeiramente deve ser criado a loja virtual, e uma das plataformas mais conhecidas para Dropshipping é a Shopify.

Em seguida é hora de escolher os fornecedores e com muito cuidado e atenção pois isso pode influenciar na perfomance de suas vendas. O fornecedor irá mostrar o estoque de produtos disponíveis para o dropshipping ofertar na sua loja virtual.

Em caso de produtos com defeitos ou devolução vale lembrar que é de única responsabilidade dos fornecedores e não do Dropshipping.

ECOMMERCE X DROPSHIPPING

Shipping Paper Boxes Next To Shopping Cart Trolleys, Shopping An - OFFICE CONT - Contabilidade Digital para você e sua empresa

A maior diferença entre ambos é a forma de venda e entrega de produtos. No ecommerce a venda num todo do começo ao fim é de responsabilidade do vendedor lojista, já noi dropshipping a responsabilidade é apenas com a venda, a entrega é de única responsabilidade do fornecedor.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO DROPSHIPPING

VANTAGENS:

– Baixo investimento

– Não precisa de espaço físico

-Não tem custos com entrega

-Retorno rápido


DESVANTAGENS:

-Falta de controle de tempo de entrega 

-Não controlar estoque

-Não poder ter contato com a mercadoria

VANTAGENS E DESVANTAGENS EM TER UM ECOMMERCE

VANTAGENS:

-Vendedor de maior confiança

-Trabalha mais próximo do produto

-Maiores canais de venda

-Maior visibilidade

-Melhor controle de negócio

DESVANTAGENS:

-Requer mais tempo e dedicação

-O envio de  mercadoria é de responsabilidade do lojista

-Qualquer problema é de responsabilidade do lojista

Esses são apenas alguns pontos positivos e negativos que com a dedicação, atenção e cuidado você consegue se adaptar e construir um bom negócio digital.

A office Cont é especialista em negócios digitias e estamos aqui prontos para cuidar do seu negócio.

5/5 - (1 vote)
Recomendado só para você
COMO FUNCIONA O IMPOSTO DE RENDA PARA YOUTUBERS? Quando você…
Cresta Posts Box by CP